Estilo Western: um country fashionista: você vai amar os looks para curtir o Inverno 2016! Desfile esta super tendência cheia de atitude fashion. O BLOG DA HAPPY WALK te dá dicas para você produzir diversos looks no estilo Western.

São várias as referências que resultam nas tendências de moda atual. A maioria delas está em períodos, culturas ou etnias. Este é o caso do estilo western, que tem referência no Velho Oeste Norte Americano da década de 50.

Os motivos que caracterizam esta tendência têm como principal item a camisa, que pode ser jeans, xadrez ou lisa com ponteiras na gola. Outras características são: cintos largos e com fivelas grandes, franjas, suede e o couro. Tudo isso com uma pegada country moderna e super fashion.

 

Neste inverno o estilo western veio para ficar. Marcado por diversas texturas, materiais e recortes, está presente nos looks de renomadas blogueiras e celebridades. Esta tendência ressurgiu com o retorno dos grandes festivais de música onde pode-se encontrar diversos looks que misturam t-shirt estampada ou peças de tecidos fluídos com botas de salto baixo e cano médio.

tendencia-western-botasEm se falando de inverno, as botas são as estrelas e indispensáveis na montagem de um look cheio de estilo. As botas em estilo western podem conter bordados, recortes, franjas e aplicação de taxas, outra característica marcante fica por conta do bico, quase sempre fino. Apostem em modelos com fivelas e em materiais que vão do tradicional couro, até a camurça ou materiais exóticos como o croco. As botas com essa pegada country moderna são portanto o acessório indispensável para a sua whishlist de inverno. Usando esta tendência, o ideal é mesclar com elementos urbanos, sejam eles descolados ou formais.

Uma sugestão moderninha é combinar camisa jeans com saia evasê de suede, meia calça marrom e bota em tom terroso. Vale ainda complementar o visual com bolsa tiracolo de franjas e colete de pêlo.

Outra opção permite coordenar camisa branca em tecido nobre com calça de jeans skinny em lavagem azul e completar com bolsa quadrada e bota preta com recortes.
Para garantir looks cheios de estilo, uma dica é misturar estampas étnicas com peças características do estilo, por exemplo: usar poncho ou quimono de print étnico com calça sequinha de cós super alto em cor de telha e bota marrom com aplicações de pequenas tachinhas.

Use também vestidos soltinhos ou camisões com cintos modernos de fivela grande e bolsa na cor burgundy. Para completar o visual e ter um look que seja a cara do movimento western use chapéus, especialmente o floppy.

tendencia-western-isabel-marant

Algumas marcas apostaram no western style como ponto forte de suas coleções, como Isabel Marant. Que tem como must have de sua coleção uma camisa com bordados, usada por Kate Bosworth no festival de Coachella.

tendencia-western-moschinoMoschino também já apostou no estilo e levou às passarelas looks com forte presença em couro e de acessórios como o chapéu em estilo country, tradicional do Velho Oeste.

Coordene todas estas peças com as botas maravilhosas da coleção Happy Walk. QUER CONHECER MAIS MODELOS?

Dica: que tal customizar blusas, saias e shorts ou até mesmo os acessórios e transformá-los em uma excelente peça para o seu look western? Faça franjas!

 

Nossos produtos:

bota-western-fivelas

Bota Western Fivelas Happy Walk

 

As fivelas, tachinhas e recortes são fortes características do estilo western.bota-western-exotic-croco

Bota Western Exotic Croco Happy Walk

Aposte em botas elegantes com o uso de materiais exóticos como o croco.

 

bota-western-fivelas-tachas

Bota Western Fivelas Tachas Happy Walk

Os tons terrosos e aplicação de tachinhas deixam as botas charmosas e cheias de estilo. Combine com saia de suede e camisa.

bota-western-faixa-metal

Bota Western Faixa Metal Happy Walk

bota-western-concept-barbicacho

Bota Western Concept Barbicacho Happy Walk

bota-western-amarracoes

Bota Western Amarrações Happy Walk

 

bota-western-camurca

Bota Western Camurça Happy Walk

 

bota-western

Bota Western Style Happy Walk

A coleção está um arraso! Confira todos os modelos.