Se você anda cansada de usar as mesmas roupas formais para o trabalho, e tem vontade de inovar o look, nós separamos algumas opções para você se vestir bem e ainda seguir o dress-code da empresa

 

Blazer: É o tipo de peça que transforma um look casual em um look mais sério, e além disso, ele combina com todos os tipos de peça, seja calça, saia, shorts, etc. O blazer pode ser usado de formas diferenciadas, dando um toque especial na produção. Dica: dobre a manga na altura do cotovelo, fica super charmoso!

 

Camisa Social: Você pode sim, tirar aquele ar de “boring” e sem graça da camisa social! Ela pode se tornar uma peça bem cool quando usada por baixo de cardigans e tricots – é só deixar a gola e as mangas aparecendo.

 

Saia: Você pode tranquilamente usá-las no escritório, basta atentar-se ao comprimento, e as MIDI’s são a melhor escolha para deixar o look charmoso. Combine a saia com uma camisa ou blazer!

 

Preto e branco: Calça preta + blusa branca é uma combinação universal e não tem erro. Pode ser moderna e clássica ao mesmo tempo.

 

Alfaiataria: A alfaiataria pode compor um visual cool se você escolher peças que possibilitem um look mais transado, sem deixar a elegância de lado.

 

Jeans: Se o dress-code permitir, você pode optar pelas calças flare, que dão um ar mais adulto ao look. Dê preferência aos modelos com cintura alta!

 

 

  • Looks para trabalhar em dias quentes

Enfrentar dias de trabalho com altas temperaturas não fácil, né!? Fica difícil escolher o look quando você não quer passar calor, mas ao mesmo tempo quer ficar elegante, então aqui vão algumas dicas para você se inspirar:

 

Saias leves: Como dito anteriormente, basta atentar-se ao comprimento, mas fora isso, as saias são suas melhores amigas! Você pode combiná-las com regatas, camisas ou blusas de manga curta, e, além disso, elas combinam com sapatos abertos ou fechados.

 

Vestidos de manga curta: Eles são práticos, pois com uma única peça sua vida está resolvida. Aposte em peças com mangas ou finalize com um colete!

 

 

Calças claras: Se o dress-code da empresa não permite pernas de fora, você pode optar por calças claras com tecidos mais leves, e se combinado com uma peça da mesma cor, pode parecer um conjunto!