Tudo indica que 2016 vai reviver os anos 70. Sabe por quê? Muitos elementos dessa época voltaram com tudo nas passarelas, mas de certa forma repaginados. O hippie virou chique, o artesanal de antes agora é o patchwork de alta-costura, e a boca de sino unisex de antigamente é hoje uniforme das mais descoladas às elegantes. Confira as principais tendências que viajaram do passado até aqui:

 

  • Flare (Boca de sino)

A calça flare, também conhecida como boca de sino, foi o ícone máximo da moda dos anos 70. Antigamente era mais comum encontrar a peça apenas na versão jeans, mas agora podemos encontra-la com diversas estampas, nas cores como branco e caramelo, e em tecidos como a camurça. Prefira usá-la com saltos altos, pois alonga e define a silhueta.

 

 

  • Crochê

Não se engane pensando que o crochê funciona apenas no verão, pois agora ele adorna vestidos, calças e até jaquetas, perfeito para aquecer o inverno com mais estilo. O crochê agora ganhou um ar cool e é uma boa opção para atualizar o look boho.

 

 

  • Camurça

A camurça é o tecido principal desta tendência, ele está em saias, botas, coletes e bolsas, e seu aspecto rústico o aproxima do estilo hippie dos anos 70. Se optar pela camurça, invista em tons terrosos e caramelo, por exemplo.

 

 

  • Patchwork

As roupas feitas com “retalhos” faziam parte da estética hippie dos anos 70, e agora o patchwork volta com modelagens mais elegantes, em terninhos estruturados, calças, coletes, e até vestidos longos de festa.

 

  • Franjas

De vez em quando, as vitrines estampam bolsas, coletes e botas com franjas, mas este ano, elas virão em peças diversas, com cortes mais ousados, criando um ar mais sensual. As saias midi, jaquetas de couro, calças e ponchos são a prova disso.

 

 

  • Estilo Gypsy

Vestidos amplos, batas, decotes de ombro a ombro e botas representam bem o estilo cigano. Influenciado por festivais como Woodstock, a moda dos anos 70 lançou tecidos leves, fluídos, desenhos, cores, e estampas psicodélicas.